Pesquise

Carregando...

Manchetes

Loading...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Surto de adrenalina

Quando nos deparamos com uma situação de perigo, medo ou, até mesmo quando realizamos algum tipo de atividade física, é liberado em nosso organismo uma grande quantidade de adrenalina. Para quem não sabe, esse hormônio é capaz de alterar as nossas condiçoes física e, também, psicológicas.

A liberação dessa substância em nosso corpo provoca uma série de consequencias, como aumento dos batimentos cardíacos, dilatação da pupila., aumento da atividade respiratória, dentre outros. O surto de adrenalina ocorre quando esse hormônio é liberado em grande quantidade, causando problemas ainda mais intensos.

8 comentários:

  1. eu ja passei por isso quando uma minha moto caiu em cima das minhas pernas....a minha moto e uma suzuki 750 ela e muito pesada e eu nao teria condiçoes de levantar se eu nao tirasse ela de cima de mim...eu fiquem muito nervoso, e acabei me surpreendendo levantando ela sem ajuda de ninguem por perto de mim...nao sei se isso seria um surto de adrenalinda mais chegou perto....abraçosss

    ResponderExcluir
  2. e massa meu irmão isso é so para ser usado numa questão de emergencia

    ResponderExcluir
  3. nossa eu sou apaixonada pelo crepusuculo

    ResponderExcluir
  4. é CREPÚSCULO!! É TÃO FÃ QUE NEM O NOME SABE ESCREVER!KK!!

    ResponderExcluir
  5. surto de adrenalina é o tema do post , porque infernos vem falar de crepúsculo aqui , -.- , não me respondam pois não voltarei aqui para ler a resposta idiota que talvez vão me dar

    ResponderExcluir
  6. Que legal, estava assistindo o filme crepusculo. E ouvir essa palavra. Gstei do significado.

    ResponderExcluir

Loading...